12/02/2010

Novo Ano Novas Pedaladas

As coisas têm andado um pouco paradas, cá para o nosso Grupo, parece que ainda não nos refizemos das festas de Natal e Fim-de-Ano. Mas é tempo de começar a sair da toca, não interessa o frio e a chuva, é tempo de de pegar na Bicla e partir à conquista dos belos trilhos deste país. A próxima data fixa do nosso calendário é a Sexta-Feira Santa, mas antes disso temos de praticar para não fazer má figura.

Gostaria que os membros do Grupo, neste espaço, sugerissem passeios a dar e locais a visitar durante este ano, pois se tal for possível a locomotiva laranja irá por lá passar. Se alguém souber de algum passeio que foi feito e que é bonito de fazer pelo Grupo, diga. Se por outro lado alguém quiser ir conhecer uma região, diga, tentaremos arranjar um passeio lá para que essa vontade seja satisfeita.

Aguardamos as Vossas sugestões, vamos abrir espaço ao debate. O Cácá já deixou uma, vamos discuti-la e ouvir outras.

14 comentários:

Rui Pinho disse...

Olá BTTistas, esta é uma nova mas interessante ideia, a minha 1ª ideia vai para "Mafra - Foz do Lisandro" não conheço a zona muito bem, mas pelo que me dizem é muito bonita e escelente para a prática da nossa actividade...

no link aqui postado http://www.youtube.com/watch?v=G1w9VcaZuOY
que podem colar para a barra de endereço e ver, mostranos uma bela paisagem com vistas muito lindas incluindo a possibilidade de andar de bicicleta ao lado do rio.
"minuto 4 ate ao minuto 5:40"

de Mafra até Foz do Lisandro, passando por Ericeira e voltando a Mafra são uns 40 km, axo bom...

Espero que gostem da ideia tanto como eu.

Cumprimentos

dcoelho disse...

Alcobaça - Fátima, para crentes e para ateus, graças a Deus. Fizemos uma vez, eu o Vitor o Luis e mais dois amigos, mas como a esmagadora maioria do Grupo não fez, penso ser uma boa ideia. Poderá servir para a benção das bicicletas.
Quanto à ideia do Rui, parece-me boa, é relativamente perto, mas ainda não fomos lá e também ouvi falar bem da zona.

Abreijos

João Machado disse...

São 2 boas ideias..........para começar ..........

Cumprimentos

Pedro Costa disse...

Olá meus amigos. Mais uma excelente ideia do cácá. Com um Inverno tão merdoso como este, só me apetece retomar as lides, de ouvir os estalidos dos pedais, as correntes a rangerem e os pneus a esvaziarem com os furos tão caracteristicos do nosso grupo. As sugestões do Rui e do Davide são excelentes. Eu deixo duas totalmente diferentes. Uma, e penso que nunca foi feita no grupo, a serra da Arrábida, Palmela, Azeitão e afins. A outra mais ambiciosa era fazermos um troço dos caminhos de Santiago. Que acham.
Cumprimentos

Cácá disse...

Olá rapaziada sobre a Arrábida é um local que conheço bem,tem trilhos maravilhosos e acho que vale a pena rodar por lá.Alem disso temos o mar para uma banhoca e o choquinho frito em Setubal...Que tal!!

dcoelho disse...

Saudações Bttanossamaneiristas,

Pela serra da Arrábida já fizemos o gosto ao pedal, não todos os elemento do nosso Grupo, mas alguns, no entanto é sempre um bom local para voltar. Os Caminhos de Santiago também gostava, talvez saia um ano destes.
Acabo de regressar com a familia de uma escapadinha de dois dias, à Figueira da Foz e à serra da Boa Viagem. Fiquei bem impressionado pela serra da Boa Viagem, vários trilhos, excelentes miradouros e bons parques de merendas. Uma vista magnifica sobre o mar. É de ir.

Unknown disse...

olá pessoal

Mas que saudades do selim da bike...
Os tempos estão diferentes mas a vontade continua.
Excelentes as várias opções faladas todas elas com o mesmo principio, conhecer melhor o pais de btt.
As minhas sugestões passam pelo algarve com a serra de monchice e do calderão a terem muitos caminhos para fazer, mas sem grandes subidas... tipo planaltos... vamos mas é pedalar... saudações leoninas

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

Todas as sugestões são boas porque para mim seriam (serão) novidade. Mas também tenho algo para colocar à vossa consideração: porque não um programa que, para além da componente BTT, tivesse algo mais ousado - saltar de para-quedas? só para quem quisesse, é evidente!

Cristiana disse...

Olá a todos!
Estamos de volta para preparar novas voltas!
Este ano, não faço conta de faltar!
Tenho que estar em todos os check points, caso contrário o Davide obriga-me a devolver a camisola....
Estou com o João... o Gameiro... vamos saltar? E logo eu que tenho medo de alturas!
Venham as novidades!
Beijos a todos

Carlos disse...

AQUI VAI UMA PROPOSTA CONCRETA
Olá rapaziada,organizem lá as vossas vidinhas para uma possivel travessia em autonomia nos 4 dias do 10 a 14 junho.Sugestão- Marão/Alvão
Estamos a falar de BTT claro está...Mochilinha ás costas,saquinho cama,dinheirinho para uns belos jantares em aldeias remotas e muita vontade para dormir no chão ao relento !!!
Vamos lá organizar isto? Uma ressalva, para ser á antiga Portuguesa,não esquecer o fatinho de banho (Internacional) e o porta chaves...
No caso das senhoras em vez de porta chaves poderão levar um peluche (com pouco pelo).

João disse...

A proposta do Carlos parece-me muito boa. Se vier a concretizar-se nessa data não vou, com muita pena minha, poder estar presente. De 2 a 13 de Junho irei estar na travessia dos Pirenéus, do Mediterrâneo até ao Golfo da Biscaia (em BTT). Altera a data Cácá.

João Machado disse...

E por que não uma voltinha por aqui perto. Por exemplo de Óbidos até Peniche com passagem pelas Berlengas.

Um abraço,
João Machado

Rui Pinho disse...

O 3º Passeio de BTT organizado pelos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto irá decorrer no dia 25 de Abril de 2010, o Grupo BTTANOSSAMANEIRA vai estar mais uma vez representado por mim, conto com mais alguem que se possa inscrever no site http://bttbvsmp.site11.com/index.htm.

Cump