12/12/2010

1º Passeio Nocturno BTTANOSSAMANEIRA 30-07-2010

A concentração estava marcada para o ponto mais nobre e alto da vila de Turquel, a noite já tinha chegado, a temperatura estava óptima, a agitação era grande já que havia as luzes para montar e a vontade de partir era grande. Haviam luzes de todos os tamanhos e modelos, de destacar o potente “projector” do Cardoso em cima do seu capacete que tinha tanta potência como o do farol da Nazaré.


Após as verificações técnicas habituais, o grupo numeroso partiu para esta grande aventura que iria ser o nosso 1º passeio nocturno em BTT.

No grupo como sempre reinava a boa disposição, a alegria era tanta que só se ouviam risos e mais risos, a noite prometia….

Saímos de Turquel e o silêncio da noite foi interrompido, a escuridão aumentou, e aí o perigo era iminente, as pernas tremeram aos menos corajosos, porque a visibilidade era pouca, a estrada desapareceu, não se notava o que eram buracos, pedras, silvas e outras adversidades. Os risos eram constantes, mas agora juntavam-se os gritos de susto e de dor que por vezes se faziam sentir bem alto. Continuámos entre montes e vales, o passeio estava a ser super divertido, a experiência estava a ultrapassar as nossas melhores expectativas. Sempre todos juntos, as luzes brilhantes apareciam do meio do nada até ao ponto de surpreender-mos uns namorados a fazer um “pic-nic” no meio do pinhal.

Após vários kms. de pura diversão e algumas surpresas, era hora de regressar a Turquel, para uma generosa e bem regada ceia em casa dos nossos amigos anfitriões Victor Coelho e Ana Campos ao qual agradecemos a forma exemplar como nos receberam.

A noite não era para fotografar, mas sim para pedalar e por esse motivo as fotos deste passeio são poucas.

No final deste passeio nocturno o sentimento era unânime, a experiência tinha sido espectacular e a vontade de repetir esta proeza era enorme.


Cumprimentos

Su e João

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando é o próximo??
Espero que seja breve......

João Machado disse...

O anónimo do 1º comentário sou eu...
João Machado

dcoelho disse...

À noite nem todos os gatos são pardos. Belo efeito das nossas luzes na escuridão. As meninas estão eufóricas, era só risada.

Rui Pinho disse...

Este passeio não pude ir, não tive tempo de instalar os faróis de xenon na bike, mas aparenta ter sido mais um passeio interessante como sempre.