12/12/2010

Passeio Bttanossamaneira em Zambujeira do Mar dias 4 e 5 de Setembro.

Depois de uma longa viagem até ao local marcado em São Teotónio chegamos na véspera á noite para a voltinha de conhecimento e convívio.


Dia 4 pequeno-almoço marcado para as 8h, em seguida rumamos até a praia de Zambujeira do Mar para iniciar o tão desejado passeio. Início de praxe, uma bela subidinha depois foi rolar e apreciar as belas paisagens da zona, as temperaturas eram altas e só se desejava uma sombrinha ou noutros casos uma mini fresquinha que acabou por chegar juntamente com o almoço na bela Praia de Odeceixe. Entretanto um furo parcialmente reparado antes de almoço forçou á mudança de bike.
(Estava o Shrek dentro do pneu, era só verde a querer sair). Á tarde seguiu-se o passeio e o maior obstáculo eram as barriguinhas cheias, mas com o canal de água sempre a acompanhar-nos avistamos o ponto de chegada onde já não esperavam os membros do grupo que aproveitaram para ir a banhos aos quais tivemos prazer em nos juntar e um mergulhinho com tanto calor sabe sempre muito bem e ajuda a tirar o pó.

Sacas era o Restaurante que nos esperava e a feijoada de Búzios era o prato tradicional que não agradou a todos mas para isso lá estava o belo do polvo á pescador.

Dia 5 a voltinha estava virada para norte até ao cabo Sardão, totalmente diferente do primeiro dia o estradão e os single tracks junto ás falésias da Costa Vicentina agradaram a todos juntamente com as vistas únicas e as belas águas azuladas e límpidas.

Chegada aos carros arrumamos as bikes e começamos a preparar as mesas e o nosso almoço pois nesta parte ninguém nos bate.

Mais uma saída do Grupo Bttanossamaneira que fica na memória para sempre.

Alexandra e Rui Pinho

4 comentários:

Anónimo disse...

A nossa costa é realmente linda.......e o convivio....ui!!
É do melhor......

João Machado disse...

O anónimo do 1º comentário sou eu...
João Machado

dcoelho disse...

Belo passeio, tirando a areia de Sábado, fiquei farto de empurrar a bicla à mão. No Domingo, sempre junto às escarpas com o mar como pano de fundo, sensacional. E aquele grupo de Australianos, grandes malucos com um espirito super positivo.

Rui Pinho disse...

Neste passeio atingiu-se o climax, uma zona muito bonita como um traçado perfeito no 1º e no 2º dia, tanto ao lado do canal de água como ao lado das falésias na costa, espero lá voltar, :)
aquelas praias deixam muitas saudades.