31/05/2011

Lagoa da Ervideira by Bike

Foi na manhã do dia 26/03/2011 logo pela fresquinha, que o Grupo Bttanossamaneira se juntou perto de Monte Redondo para mais um passeio de btt. A ementa do dia propunha-nos uma passagem pela bonita Lagoa da Ervideira. A resposta à chamada foi numerosa e o dia começou logo com problemas mecânicos. O Rei do azar foi o amigo Isidro e a Princesa foi a Cristiana Alves, que estava para estrear uma máquina novinha em folha, mas em solidariedade com o seu pai teve que voltar a Alcobaça sem sujar a "jinga". Desta vez nem o nosso mecânico de serviço deu conta da ocorrência.
Era hora de pedalar, aí aconteceu um "clássico" nas nossas voltinhas. Não sabíamos por onde começar, meia hora à procura, lá demos com o caminho e era altura de recuperar o tempo perdido. Os trilhos e estradões sucediam-se, a paisagem era agradável, os desníveis nem vê-los e a malta rolava animada. Chegamos à Lagoa, fizemos um passadiço sempre à volta da mesma, muito divertido enquadrado numa bela paisagem, que abriu o apetite para o reforço alimentar. Parados para comer a bucha, aproveito para fazer menção a três elementos estreantes nos nossos passeios, a Mónica, o Filipe e o Emanuel. Penso que eles entraram no espírito Bttanossamaneira, com calma, às vezes a pé, a fome é negra, onde estão as minis e onde é que é o almoço.
A cavalo nela outra vez, fizemos o retorno para o ponto de partida, perdidos mais um pouquinho e de volta ao trilho certo. Fizemos um percurso bem bonito pelo meio do pinhal e quase a chegar, o autor do passeio resolve borrar a pintura toda. Manda-nos para a areia o desgraçado, aquilo nem no inverno nem no verão, de certeza que lá a "bicla" vai sempre à mão.
Já atrasados para o almoço rumámos até Pedrogão e ao restaurante Rotunda, lá chegados caiu uma carga de água que não nos deixou sair do carro por uns minutos. À mesa matámos a "desgraçada", sede não passámos e foi tempo de por a conversa em dia.

PS - Não tenho fotos para colocar, por isso quem não esteve lá, feche os olhos e imagine.

Davide Coelho

3 comentários:

Su e Joao disse...

Porreiro Pá !!!

João disse...

Mais uma realização em grande.

Pinho disse...

Foi um belo passeio, com uma vista para a lagoa da ervideira muito bonita, mas o ponto alto foi o belo do almoço.

Cumprimentos a todos