07/06/2011

A Tradição ainda é o que era - 6ª Feira Santa

Pois é meus amigos, no Grupo Bttanossamaneira as tradições são para se manter, apesar da debandada geral a voltinha da Sexta-Feira Santa saiu à rua. Algumas camisolas laranjas deram o ar da sua graça.
Marvão foi o destino, quase ao pé de Espanha e bem no alto do monte com as suas muralhas e escarpas imponentes. O nosso quartel general ficou sediado cá em baixo, em São Salvador da Aramanha, perto da localidade de Portagem e após a acomodação nos nossos aposentos, era tempo de procurar alento para os estomâgos, pois ela era "negra". Como nesta parte não facilitamos, o destino escolhido foi o restaurante O Sever, junto ao rio com o mesmo nome e onde a ementa foi uma data de petiscos apetitosos, bem regados com pinga da região. Começámos logo em grande, mais nada.
Na Sexta de manhã o borraço teimava em cair, mas como chuva civil não molha bttistas, lá fomos de carro até ao cimo, pois a volta começava em Marvão e a descer que se fartava. Chegados a Marvão começou a cair água que nunca mais acabava, se não fosse mais três malucos que tiravam as biclas do carro, nós tínhamos voltado para trás. Era uma vergonha e lá saímos, foi só esperar um quarto de hora, que a chuvinha parou e nunca mais nos incomodou durante o passeio. Foi um dos passeios mais bonitos que fizemos na minha opinião, que trilhos fantásticos, no meio de vegetação luxuriante. Single tracks no inicio, estradões rolantes depois, foi muito variado este passeio. No fim tivemos que subir para Marvão, devagarinho mas com confiança e muito querer.
Durante a tarde todos juntos, passeamos pela Vila de Marvão e pela Portagem, onde até os cães descascam amendoins para comê-los sem casca. Ao jantar, mais do mesmo, bem comidos e melhor bebidos e como é da praxe a voltinha para desmoer. Fomos até Castelo de Vide.
No Sábado foi tempo de arrumar as malas e voltar para casa, com uma paragem em Tancos para almoçar e para avaliar os dias bem passados no Alentejo.

Davide Coelho

1 comentário:

Mandie disse...

Hi, Nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Mandie Hayes
mandie.hayes10@gmail.com